A
reciclagem de papel e cartão tem um impacto muito importante para o meio ambiente. A reciclagem destes materiais permite a produção de papel novo e outros materiais sem recurso aos meios tradicionais.
Atualmente, já se encontra com facilidade uma diversificada oferta de produtos produzidos com papel reciclado, com garantias de qualidade e a preços que se equiparam aos dos produtos convencionais.
A escolha de papel reciclado permite que haja um menor consumo de recursos, traduzindo-se num menor abate de árvores, para além de dar solução a um resíduo, evitando assim que vá para incineração ou aterro.
Depois de devidamente separado e colocado nos contentores próprios, o papel vai iniciar uma nova fase para que seja novamente utilizado.
Quando chega ao nosso centro de triagem, é feita uma divisão do tipo de material para que seja posteriormente prensado. Assim, poderá iniciar-se a reciclagem propriamente dita.
As fibras resultantes da recuperação dos papeis velhos são usados para o fabrico de papel novo, juntamente com fibras virgens (provenientes da pasta de papel).
Este papel é diferente do que é apenas constituído com fibras virgens, no entanto é abundantemente utilizado.
Com exceção de algumas industrias como a fotográfica que tem níveis de exigência de qualidade de papel especiais, a grande maioria do papel, que usamos diariamente, tem na sua constituição uma elevada percentagem de fibras recuperadas
Rua 28 Setembro 66 2660-001 Frielas Portugal
Segunda a Sexta das 8.30h às 13h e das 14h às 18.15h
Sábados das 9h às 13h e das 14h às 17h
All rights reserved to Renasxer - Gestão de Resíduos – Powered by Páginas Amarelas